Por que é importante?

O cadastro correto do peso, altura, largura e comprimento do produto (já embalado) é o que vai garantir que o cálculo do custo de frete seja feito de forma precisa.

Quando um SKU não tem suas dimensões e peso devidamente cadastrados na plataforma, ocorre o cálculo errado do frete.

Uma das maneiras de conferir como um SKU está cadastrado – com dimensões e peso – na sua plataforma é através do relatório de cotações do AXADO.

Passo-a-Passo:

1- O primeiro passo seria realizar uma cotação do produto em questão no seu e-commerce escolhendo um CEP de destino e clicando no calculador de frete.

2- Assim que a cotação foi feita, acesse o Painel do Axado e clique na opção Relatórios (canto superior esquerdo), em seguida, na opção Cotações.

print1

Agora você tem acesso às consultas realizadas no seu e-commerce, e através do filtro de data, consegue escolher o dia ou intervalo de dias que quer que apareça na tela:

Como a cotação acabou de ser realizada, podemos filtrar o calendário no dia da cotação e em seguida clicar no botão Atualizar.

3- Procure pela sua cotação na lista de cotações do dia, identificando o CEP que você utilizou ou o valor de Nota Fiscal do Produto que você cotou. Ao encontrar a sua consulta, clique nos três risquinhos no lado direito (circulados):

print2

Esse botão vai abrir as informações de cadastro do produto da sua cotação, como CEP de origem e destino, data da consulta, transportadoras de resultado, prazo, custo e preço da cotação.

4- O passo seguinte é abrir a aba Volumes.

print3

Nessa aba, você vai encontrar as informações de dimensões: peso, altura, largura e comprimento do produto conforme foram cadastradas na sua plataforma e conforma o AXADO está recebendo para a realização do cálculo.

print4

Abrindo a aba JSON pode encontrar informações mais detalhadas do cadastro como o número do SKU e informações de registro do pedido.

Agora que você já consegue verificar como estamos recebendo as informações de dimensões dos SKUs, fica mais fácil para você mesmo conferir se o cadastro está sendo feito da forma correta, e se está havendo algum erro de cálculo por causa de envio errado de dimensões.

Lembrando que: O Axado não faz o cadastro de dimensões. Essas informações nos são enviadas pela plataforma via API. Portanto, se encontrar algum erro ou ajuste a ser feito no cadastro de dimensões, esse deve ser feito por meio da sua plataforma, e assim que for realizado, nosso cálculo será normalizado.

Related Projects